O efeito "primavera feminista" nas eleições municipais de São Paulo em 2016 : candidaturas de feministas pelo PSOL
Data
2018
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Editor
Resumo
Analisa a emergência de candidaturas feministas a partir da "primavera feminista" na internet que disputaram as eleições municipais na cidade de São Paulo em 2016 e a relação entre as feministas da sociedade civil e institucionalizadas. O movimento organizado e difundido pela internet teve grande importância no aumento da visibilidade e contribuição de desenvolvimento de agenda do feminismo contemporâneo e teve efeitos eleitorais importantes em São Paulo. Através de análise dos perfis das páginas responsáveis pela mobilização e entrevistas com as principais candidatas feministas pelo PSOL-SP, buscou-se identificar a importância da "primavera feminista" no processo eleitoral e a relação atual entre feministas que atuam em esferas separadas da política. Os resultados apontam que a mobilização foi importante para aumento da visibilidade da agenda feminista contemporânea.
Periodicidade
Notas de conteúdo
Outro(s) assunto(s)
Referência
LIMA, Dulcilei da Conceição et al. O efeito "primavera feminista" nas eleições municipais de São Paulo em 2016: candidaturas de feministas pelo PSOL. In: ENCONTRO ANUAL DA ANPOCS, 42., 2018, Caxambu, MG. Anais eletrônicos [...]. São Paulo: Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais, 2018. p. 1-28.
Coleções
Avaliação
Revisão
Suplementado Por
Referenciado Por
Licença Creative Commons
Exceto quando indicado de outra forma, a licença deste item é descrita como Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional

